Folha de S.Paulo

TUDO NA FITA

-

O relator da reforma da Previdênci­a, deputado Arthur Maia (PPSBA), disse que passará a gravar as audiências privadas que tem em seu gabinete com grupos de lobby que o procuram para discutir a proposta. “Eu fico indignado com a dubiedade dos discursos. Dizem uma coisa em público e tentam negociar outra comigo”, afirma.

SURDINA

Ele diz que representa­ntes de, por exemplo, corporaçõe­s do Estado falam em nome do interesse dos trabalhado­res, mas que, depois, na surdina, tentam “me convencer a incluir na reforma aquela emenda, aquela vírgula, para que deixem de ser iguais aos outros mortais”.

ELES E NÓS

E Maia encomendou um estudo de direito comparado com outros países sobre o tempo de contribuiç­ão obrigatóri­o para que uma pessoa possa se aposentar. O governo de Michel Temer propõe um período mínimo de 25 anos para os brasileiro­s.

PEDRA

A Folha mostrou que, se vingar, o Brasil será um dos países mais rígidos do mundo para conceder aposentado­ria. Nos EUA, no Reino Unido e no Canadá, por exemplo, o tempo para ter acesso a um percentual dela é de dez anos.

SER OU NÃO?

Antonio Cláudio Mariz diz que está “refletindo” sobre proposta de Michel Temer para que ele ocupe uma secretaria que cuidaria de segurança. Os dois devem conversar nos próximos dias. Amigos apostam que Mariz hoje tende a rejeitar a ideia de ocupar qualquer cargo, embora possa contribuir em comissões ou grupos de estudos do tema.

SOBE O SOM

O próximo convidado de JoãoDorian­o“programa”semanal que ele está lançando em sua página no Facebook será o cantor Roger, do Ultraje a Rigor. A atração, ao vivo, será às quintas, às 20h. O prefeito diz que responderá também a perguntas de internauta­s.

 ?? Fotos Bruno Poletti/Folhapress ?? Laura Cardoso Djin Sganzerla Antunes Filho e Marta Colabone
Fotos Bruno Poletti/Folhapress Laura Cardoso Djin Sganzerla Antunes Filho e Marta Colabone
 ??  ?? Pérsio Arida
Pérsio Arida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil