Folha de S.Paulo

Ueba! Corta a propina do Zezé!

- JOSÉ SIMÃO

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhamba­dor-geral da República!

Socorro! Baixa na Vampirolân­dia: Serra Vampiro Anêmico pede demissão! E volta pro sarcófago! Rarará! O Serra bateu o recorde: já fazia seis meses que ele não renunciava a um cargo público!

E quem o Temer vai botar no lugar do Serra? Por coerência, o Zé do Caixão! Rarará! Serra alegou problemas na coluna que o impediam de voar.

Vampiro que não pode voar não serve! Rarará! O tuiteiro Henrique Rosa disse que o Serra pediu demissão para gravar nova temporada dos “Simpsons”! Como Sr. Burns, claro! Sósias! Rarará!

E dor na coluna é uma desgraça mesmo!

Tá com problema na coluna. RPG! Aliás, dois problemas: PGR e RPG! Rarará! E o Carnaval? É hoje! E essas marchinhas “Olha a Cabeleira do Zezé”, “Maria Sapatão” e “Mulata Bossa Nova”? Detesto todas! Já eram preconceit­uosas na época. Prefiro as versões do “Piauí Herald”.

A Maria Sapatão virou Maria Delação: “Maria Delação/ Delação/ Delação/ De dia é propina/ De noite é confissão”.

Rarará!

E a Mulata Bossa Nova virou a Petista Bossa Nova: “Petista Bossa Nova/ Caiu na Lava Jato/ E só dá ela/ ÊÊÊ/ ÉÊÊ/ É MORTADELA!”. Rarará! E por que em vez de cortar a cabeleira do Zezé, não cortam a propina? “Corta a Propina do Zezé”.

É mais atual! “Corta a Propina do Zezé/ Será que ele é? Será que ele é? DENUNCIADO!”. Rarará! É mole? É mole, mas sobe! E os blocos? Floripa não tem só DJs e Jurerê Internacio­nal, tem também o bloco de pescadores Baiacu de Alguém. Ainda bem que é de alguém! Rarará! E direto de Fortaleza: Aí Dentro, Excelência. É o bloco do Jucá! Do Romero Suruba Jucá! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógen­o!

Baixa na Vampirolân­dia! Recorde! Fazia seis meses que o Serra não renunciava a um cargo público!

simao@uol.com.br @jose_simao

 ?? Fê ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil