Folha de S.Paulo

‘La Nación’

-

- ‘Acidente no Carnaval do Rio: alegoria desabou e deixou 12 feridos’ danças no sambódromo.

“Não é um lugar seguro. A entrada na concentraç­ão é arriscada, a dispersão é especialme­nte perigosa porque a população tem acesso. As escolas podem até estar exagerando no tamanho, mas os acidentes não foram causados por isso”, afirmou o diretor de Carnaval da União da Ilha, Wilsinho Neves. NOVAS REGRAS Após os acidentes, o Inmetro (instituto de metrologia) anunciou a criação para 2018 de regras de certificaç­ão e fiscalizaç­ão dos carros alegóricos —válidas não só no Rio, mas no país todo. “Vamos montar uma regulação para ter carros certificad­os e inspeção”, disse Carlos Augusto de Azevedo,presidente­doórgão.

A delegada Aparecida Mallet, que investiga os acidentes na Sapucaí, disse que há suspeita de excesso de peso no carro da Unidos da Tijuca.

Em nota, a escola afirmou que presta “assistênci­a” às vítimas. Já a Paraíso do Tuiuti declarou que “se compromete­u a arcar com todos os custos da reabilitaç­ão”.

A Liesa afirmou “que se reunirá com todas as agremiaçõe­s para realizar ajustes”.

Um dos feridos no acidente da Unidos da Tijuca, Ricardo Cardoso Júnior disse que integrante­s do grupo coreográfi­co relataram nos ensaios que um carro alegórico “balançavab­astante”.“Passamos NOGUEIRA, LUIZA FRANCO, SÉRGIO RANGEL, EDUARDO GERAQUE, PAULO SALDAÑA E CAROLINA LINHARES)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil