Folha de S.Paulo

Sompo demora em pagar seguro de carro destruído, afirma leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Regina Magali Oliveira Macedo reclama de problemas com a seguradora Sompo. Ela conta que tem um sinistro registrado junto à companhia, de 29 de novembro passado, quando sofreu um acidente de carro com perda total.

Desde então, ela aguarda o pagamento do seguro. A empresa solicitou que ela vá à Receita Federal solicitar a baixa do veículo, que é isento de IPI

QUEIXA: OBRA INCOMPLETA

Sabesp realizou obra na calçada da casa do leitor para conter um vazamento e não cobriu o buraco aberto. Procurada pelo cliente, a empresa deu prazo de até dez dias para solucionar o problema.

(Leonardo Graciani) RESPOSTA DA SABESP

Informa que a equipe continuou aos trabalhos no dia seguinte e depois refez a calçada.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Claro cobra multa de cancelamen­to de cliente que aumentou sua franquia de internet móvel. Duas atendentes já disseram que a cobrança é incorreta, mas fatura ainda não foi alterada.

(Francisco Antonio Di Franco Netto) RESPOSTA DA CLARO

Afirma que entrou em contato com o cliente e realizou os ajustes necessário­s. e ICMS porque ela é deficiente física, mas a própria Receita havia lhe informado que é a seguradora que deve fazê-lo.

A Sompo Seguros informa que pagou as guias do IPI e do ICMS, mas que, segundo determinaç­ão da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda, é a contribuin­te que deve solicitar a baixa referente à quitação dessas dívidas.

RESPOSTA - QUEIXA: SEM ESTOQUE

Hyundai vendeu um veículo Creta, modelo para pessoa com deficiênci­a. Contudo, uma semana depois, vendedor avisa que a fábrica não aceitou o pedido por falta de condições para executá-lo.

(Carlos Eduardo Carvalho Puliti) RESPOSTA DA HYUNDAI

Afirma que houve muitas vendas do Creta e que em março atendiment­o será normalizad­o.

QUEIXA: PRODUTO DESMONTADO

Cecilia Dale entregou cadeiras desmontada­s, com as caixas abertas e marcadas como mostruário, sem ter informado o cliente de nenhuma dessas condições. Entregador também não fazia a montagem.

(Thiago Pimentel Marques) RESPOSTA DA CECILIA DALE

Diz que produto é vendido exclusivam­ente no site, por isso não é de mostruário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil