Folha de S.Paulo

PEDRO PAULO ‘POLITICAME­NTE CORRETO TÁ UM SACO’

-

Candidato a prefeito do Rio no ano passado, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB) foi um dos poucos políticos a botarem o pé na Sapucaí. Abraçado à atual companheir­a, Tatiana Infante, ele –que passou a campanha eleitoral respondend­o ao fato de ter agredido a ex-mulher— falou à coluna enquanto saía de um camarote. Muitos políticos sumiram da Sapucaí.

Inclusive o prefeito, né? Ele [Crivella] tinha que vir aqui. Carnaval é muito mais que religião. É a maior expressão cultural nossa. É como se você convidasse alguém para uma festa e não aparecesse. Os políticos estão com medo de vaias?

Os políticos estão mais comedidos, né? Em geral a vaia se concentra no prefeito, no governador. Para deputados, políticos de menos expressão, não tem tanto. A vida está um pouco mais chata, né? Com essa coisa de exposição, de você estar num camarote, de quem, convidado por quem. Tem um patrulhame­nto. Como avalia Crivella?

Os governos quando começam têm a grande chance de surpreende­r positivame­nte. Por exemplo, o [João] Doria está fazendo muito. O Crivella não se preparou. Está muito perdido ainda. O que o sr. teria feito diferente? Algumas letras são considerad­as machistas.

É, mas tem toda uma história do samba que se você trouxer para o tempo presente você não vai cantar mais nenhum desses sambas. Tem que analisar pelo contexto histórico da época, senão você mata culturalme­nte linguagens como o samba. O que o sr. acha do politicame­nte correto?

Eu acho que tá um saco. Eu acho que tá muito chato, muito chato. Essa pós-verdade que a gente está vivendo...

 ?? Fotos Raquel Cunha/Folhapress ?? João de Deus Regina Casé Pedro Paulo Gloria Pires Beth Carvalho Martinho da Vila Cris Vianna
Fotos Raquel Cunha/Folhapress João de Deus Regina Casé Pedro Paulo Gloria Pires Beth Carvalho Martinho da Vila Cris Vianna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil