Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Operação Lava Jato É no mínimo vergonhoso ouvir de políticos que existe uma distinção entre o caixa dois usado para abastecer campanhas eleitorais e a corrupção para enriquecim­ento. Crime é crime, não interessam os motivos ou o destino do dinheiro. Sem falar que seria muito difícil encontrar as provas que determinas­sem o que é um ou outro caso. Para mim, parece o velho ditado do “sujo falando do mal-lavado”. Triste (“Após onda Doria, Alckmin diz mirar Planalto”, “Poder”, 7/3)!

RENATA A. M. DE OLIVEIRA

Ex-funcionári­o da Odebrecht informa que a construtor­a distribuiu bilhões em propina entre 2006 e 2014 (“Odebrecht pagou US$ 3,4 bi de forma ilícita, diz delator”, “Poder”, 8/3). Depois nos queixamos da violência. Boa parte dela vem dessa sangria. Educação, saúde, civilidade precisam de investimen­to. Que a Lava Jato lave toda a corrupção para não ficarmos enxugando sangue como quem enxuga gelo por este Brasil afora.

JAIME PEREIRA DA SILVA

Dia da Mulher Entendo que Temer seja anacrônico, mas sua percepção sobre a mulher é completame­nte deslocada e empobrecid­a (“‘Tenho convicção do que a mulher faz pela casa’, diz Temer no Dia da Mulher”, folha.com/ no1864708). Sua visão parcial e alienada justifica esse Congresso misógino e atrasado. Nosso presidente perdeu a chance de ficar calado no dia em que as mulheres não devem ser louvadas, mas objeto da exposição de uma questão de Estado que Temer ainda nem sequer consegue entender. Lamentável!

GLÁUCIA C. DE CASTRO PIMENTEL

Temer escancarou a sua cultura patriarcal. Foi tremendame­nte infeliz ao tentar valorizar as mulheres pela via dos serviços domésticos. Tanto machismo explícito só pode desembocar nas constantes tentativas de subtrair os direitos femininos e na ousadia de impedir que outros avanços sejam consumados. Quer algo mais simbólico do que o resgate da figura decorativa da primeira-dama?

ANETE ARAUJO GUEDES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil