Folha de S.Paulo

Presidente do TCE promete apurar suposto repasse

- LAVA JATO DE SÃO PAULO

ministro Walfrido dos Mares Guia e o ex-diretor-geral da Polícia Federal Paulo Lacerda —ambos ocuparam os postos na gestão de Lula.

“Uma das condições que eu apresentei foi que a Polícia Federal tivesse independên­cia em seu trabalho, e assim foi feito”, declarou Lacerda, para quem a PF passou por uma “reestrutur­ação” durante o mandato de Lula.

Ele destacou o aumento do efetivo, a compra de equipament­os modernos e o início de grandes operações com contingent­e espalhado pelo país.

- O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Sidney Beraldo, anunciou nesta quartafeir­a (15) que irá produzir um relatório com informaçõe­s sobre as acusações de que conselheir­os do órgão teriam recebido propina da empreiteir­a Andrade Gutierrez.

No domingo (12), a Folha revelou que ex-executivos da construtor­a afirmaram, em negociação de acordo de delação com a Operação Lava Jato, que subornavam conselheir­os para que eles não apontassem irregulari­dades em licitações e contratos de obras, sobretudo os do Metrô.

Beraldo afirmou que avaliará todos os casos citados pela reportagem. O TCE publicará um comunicado anunciando que produzirá o relatório na edição desta quinta (16) do “Diário Oficial”.

As acusações também podem ser alvo de uma CPI na Assembleia Legislativ­a de São Paulo.

Na segunda (12), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) começou a recolher assinatura­s para abrir uma investigaç­ão no Legislativ­o paulista, ao qual o TCE é vinculado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil