Folha de S.Paulo

Estudante abre fogo em escola na França e atinge 4

-

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um estudante de 16 anos abriu fogo nesta quinta (16) em uma escola na cidade de Grasse, no sul da França, atingindo três alunos e o diretor da instituiçã­o.

A polícia entrou no colégio Tocquevill­e e prendeu o suspeito, que ainda estava armado com um rifle, pistolas e uma granada. Segundo as autoridade­s, ao menos seis outras pessoas ficaram feridas na correria, algumas devido ao “choque emocional”. Nenhum dos feridos no incidente corre risco de morrer.

“A motivação do estudante parece estar relacionad­a a suas relações ruins com os outros estudantes no colégio, em que aparenteme­nte ele tinha dificuldad­es de se integrar”, disse a promotora Fabienne Atzori.

Ela afirmou que as autoridade­s estão tentando descobrir como o atirador teve acesso às armas.

Segundo o jornal “Le Monde”, publicaçõe­s do aluno detido em redes sociais indicam que ele era fascinado pelo massacre de Columbine, no qual dois estudantes de uma escola de ensino médio nos EUA mataram 12 alunos e um professor, em 1999.

O incidente ocorre em meio a um estado de emergência, que está em vigor na França desde os atentados realizados em Paris pela facção terrorista Estado Islâmico, em novembro de 2015.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil