Folha de S.Paulo

Último dia da SPFW terá samba e rua na passarela

-

DE SÃO PAULO

Numa temporada de retorno aos básicos, às origens das marcas e à identifica­ção dos consumidor­es com a roupa da passarela, duas das principais apresentaç­ões deste último dia da São Paulo Fashion Week serão focadas nesses novos pilares do evento.

Depois de quatro anos longe das passarelas, a Reserva, fundada no Rio em 2004, aproveitar­á o novo foco da SPFW no consumidor para apresentar uma síntese de tudo aquilo que há de essencial em sua história.

“As semanas de moda estão mais democrátic­as, a roupa está mais próxima do consumidor, que virou o protagonis­ta. Voltamos porque é esse o formato com o qual sempre nos identifica­mos”, diz Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

À Folha, o estilista da marca Igor de Barros afirmou que as calças chino, as camisetas polo e camisas algodão resumem a identidade despojada e funcional da marca carioca. “É uma roupa de verdade.”

Tão de verdade quanto a LAB, dos músicos e irmãos Emicida e Evandro Fióti, que não arredam o pé do “streetstyl­e” focado nas origens do movimento hip hop que permeou a última coleção da marca, desfilada no ano passado.

Desta vez, os músicos adicionam samba a essa imagem, que teve a ajuda criativa do estilista João Pimenta.

Traços sutis de alfaiatari­a retirados do look de gafieira se juntam ao colorido das estampas gráficas e miúdas. Tudo largo, com ênfase no moletom que conecta a marca à sua veia urbana.

“O samba foi uma grande escola. Termos alcançado tamanha visibilida­de é uma oportunida­de de dizer para todos os nossos mestres que somos gratos por tudo o que nos deram”, diz Emicida. (PD E LT)

DESFILES DE HOJE 15h 16h 17h

Ratier A. Niemeyer Sebrae Adriano Martin, Green Co., Jardin e PH Praia Reserva Amapô LAB

18h 19h30 20h30

 ?? Ale Frata/Codigo19 ?? Sem calça para Herchcovit­ch
Ale Frata/Codigo19 Sem calça para Herchcovit­ch

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil