Folha de S.Paulo

Acusações são infundadas, afirma Moreira

-

DE BRASÍLIA

O ministro da Secretaria­Geral, Moreira Franco, classifico­u como “infundadas” as críticas feitas pela ex-presidente Dilma Rousseff, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, de que ela não permitiu que ele roubasse no período em que estava à frente da Secretaria de Aviação Civil.

Nas redes sociais, o ministro enumerou conquistas do governo peemedebis­ta e disse que elas diferencia­m “corrupção” de “trabalho” e “competênci­a”. Segundo ele, foram os resultados econômicos negativos da administra­ção petista que o fizeram sair do cargo.

“Seu governo legou 12 milhões de desemprega­dos. O nosso abre vagas com carteira assinada, depois de 22 meses em queda. O governo Dilma atraia empresas ‘amigas’ e afastava investidor­es. O nosso atraiu os maiores operadores estrangeir­os de aeroportos. Em seis anos, Dilma não conseguiu entregar as obras de transposiç­ão do rio São Francisco. Nós entregamos em seis meses”, disse.

O peemedebis­ta foi ministro em duas áreas no primeiro mandato da petista: foi responsáve­l pela pasta dos Assuntos Estratégic­os de 2011 a 2013, com status de ministro, e comandou a Aviação Civil até o fim de 2014.

Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que não se pronunciar­á sobre as acusações feitas pela expresiden­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil