Folha de S.Paulo

‘A Bela Adormecida’, o 9º livro da Coleção Folha, chega em 26/3

Com ilustraçõe­s de André Rocca, versão de Silvia Oberg retrata maldição contra princesa que acabou de nascer

- JULIANA CALDERARI

Este volume, elaborado especialme­nte para a Folha, foi baseado no registro publicado pelos irmãos Grimm no séc. 19 FOLHA

No domingo (26), chega à bancas“ABelaAdorm­ecida”, o nono livro da Coleção Folha Reis, Príncipes e Princesas (R$ 18,90).

A versão elaborada especialme­nte para a Folha tem texto da escritora Silvia Oberg e foi baseada no registro publicado pelos irmãos Grimm no século 19. As ilustraçõe­s são de André Rocca.

A aventura, que é hoje uma das mais famosas no mundo, relata a maldição jogada em uma princesinh­a logo após seu nascimento.

Para celebrar seu batizado, uma grande festa foi organizada por seus pais e todas as fadas foram convidadas. Exceto uma, pois havia apenas 12 pratos de ouro no palácio, e no reino existiam 13 fadas.

Durante a festa, cada uma delas foi até o berço da garotinha para presenteá-la com ps melhores desejos: ela seria inteligent­e, bem-humorada, teriacoraç­ãodeouro...atéque a alegria foi interrompi­da quando a fada que ficou sem conviteapa­receuelanç­ouuma maldição sobre a criança:

“Quando tiver 15 anos, a princesa vai espetar seu dedo no fuso de uma roca e morrer!”, ela disse.

As fadas de bom coração nada podiam fazer para anular a praga. A moça então cresceu rodeada de cuidados, até que um pequeno descuido pôs tudo a perder.

Quem gosta de histórias com fadas, príncipe, princesa, feitiços e uma pitada de magia vai adorar “A Bela Adormecida”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil