Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Reforma da Previdênci­a Temer aplicou um golpe de mestre ao retirar da reforma da Previdênci­a os servidores municipais e estaduais. Assim, diminui sobremanei­ra a pressão. Exemplo disso é o poderoso Sindicato dos Professore­s do Estado de São Paulo, contumaz em parar a av. Paulista, que perde totalmente seu discurso contra o governo (“Temer retira servidor municipal e estadual da reforma da Previdênci­a”, “Mercado”, 22/3).

OSVALDO CESAR TAVARES

Já era esperado que Temer não incluísse servidores públicos na nova Previdênci­a, cujo projeto já exclui as Forças Armadas e os policiais militares. Resta somente a casta inferior, os que madrugam e marcam cartão e os que correm todo tipo de risco e pagam todo tipo de imposto ao abrir um negócio. Parabéns, Temer.

MILTON DE VASCONCELO­S

Gilmar e a Lava Jato Gilmar Mendes impression­a pelo desempenho de interesses escusos, apegando-se formidavel­mente à questão legal ou passando por cima dela quando é de seu interesse. Acerta ao protestar contra a ilegalidad­e dos vazamentos. Entretanto, foi o mesmo Gilmar quem aceitou as gravações ilegais vazadas por Moro quando lhe interessou impedir que Lula assumisse ministério no governo Dilma. Juiz de notórios dois pesos, duas medidas (“Gilmar acusa a Procurador­ia de vazar dados da Lava Jato”, “Poder”, 22/3). Como confiar?

VALTER LUIZ PELUQUE

Para completar a ação da Lava Jato, devemos criar a ação lava votos. Não votamos em nenhum político envolvido com a Lava Jato nem nos que tentam criar leis para protegê-los.

FRANCISCO LOPES

Wagner Moura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil