Folha de S.Paulo

TUDO OU NADA

-

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha passou a apostar todas as suas fichas no julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do habeas corpus em que pede para ser libertado. A reação, em caso de derrota, é considerad­a imprevisív­el por defensores que atuam no caso.

EU ACREDITO

“Se perder e continuar preso, ele vai surtar”, diz um interlocut­or de Cunha na área jurídica, afirmando que a expectativ­a do ex-deputado sobre o STF é muito positiva.

Na terça (21), ele sofreu derrota acachapant­e no STJ (Superior Tribunal de Justiça), quando o mesmo habeas corpus foi rejeitado por 5 a 0.

É ELE

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHSMG), visitará Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em SP em abril. “Ele vem dizer que nosso partido caminhará com o governador”, ou seja, defenderá uma aliança em torno dele para a campanha presidenci­al, diz Láercio Benko, secretário de Turismo de SP e também filiado ao PHS.

DIREITO SAGRADO

O advogado Fernando Hideo Lacerda, que defende o blogueiro Eduardo Guimarães, conduzido coercitiva­mente na terça (21) à Polícia Federal por ordem do juiz Sergio Moro, integra a banca da ex-deputada Zulaiê Cobra Ribeiro, que desde sempre faz oposição ao PT e já foi até processada pelo partido. “O trabalho do Fernando honra o escritório e a minha história”, diz ela. “A liberdade de expressão e o direito de defesa são sagrados numa democracia.”

VENDE-SE

Celulares foram os itens mais vendidos pelo site de comércio eletrônico OLX em 2016. Foram cerca de 3,8 milhões de aparelhos, segundo levantamen­to da empresa. Em seguida vieram os carros (2 milhões), móveis (1,7 milhão), eletrodomé­sticos (1,5 milhão) e computador­es e acessórios (1,4 milhão).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil