Folha de S.Paulo

Corinthian­s leva gol nos acréscimos e empata

- DE SÃO PAULO DO UOL

Kassab, o Luciano Coutinho [então presidente do BNDES], todo mundo promete fazer a sua parte! E a besta da Odebrecht: ‘tá bom, então a gente constrói’. No final, todo mundo foge. Aí eu fico pedindo... Aí não tem financiame­nto, nós construímo­s tudo com dinheiro próprio. E eu tenho horas de reunião com o ministro da Fazenda para pedir coisas que eu só entrei por pedido deles”, afirmou.

Odebrecht destacou os R$ 100 milhões gastos em estruturas provisória­s.

“Só um exemplo claro: aí, o Corinthian­s lá assume uma responsabi­lidade de R$ 100 milhões para estruturas provisória­s para a Copa. Aí, o Corinthian­s ‘não tenho dinheiro’. Aí a prefeitura diz que vai pagar e não tem dinheiro. A Copa é daqui a noventa dias; ninguém cuidou das estruturas... Eu estou na minha. Não é responsabi­lidade nossa. ‘Aí, não, mas a Odebrecht tem que resolver’. Pô, como é que eu vou resolver?”.

E finaliza: “Olha como a gente mete os pés pelas mãos. A gente não tem nada a ver com as estruturas provisória­s e eu vou lá e digo: tá bom, então a gente financia e faz a estrutura, tanto é que terminou, desde que a Caixa refinancie a gente”.

Com um gol do Red Bull aos 47 min do segundo tempo, quando tinha um a menos em campo, o Corinthian­s viu uma vitória praticamen­te garantida escapar nesta quinta-feira (23), pela décima rodada do Paulista.

Apesar disso, o resultado de 1 a 1, não mudou muita coisa para os corintiano­s no campeonato. A equipe comandada por Fábio Carille já entrou em campo classifica­da e com a primeira posição do Grupo A garantida.

Já para o Red Bull significou a esperança de ainda avançar às quartas de final do Estadual. O time de Campinas chegou a 12 pontos e está a dois do Linense, segundo colocado do Grupo B.

O gol marcado pelo Corinthian­s saiu dos pés do jovem Maycon, 19. Aos 27 min do segundo tempo, o volante acertou um chute no ângulo em cobrança de falta e abriu o placar —desde 2015 o clube não marcava um gol através de uma cobrança de falta direta. O goleiro Saulo, do Red Bull, foi expulso no lance.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Red Bull buscou o empate. Já nos acréscimos, aos 47 min, Guilherme Lazaroni aproveitou passe de Luan e chutou na saída do goleiro Cássio.

Na próxima rodada do Paulista o time alvinegro enfrenta o São Paulo, no domingo (26), às 16h, no Morumbi.

No mesmo dia, o Red Bull Brasil recebe o Botafogo, às 19h, no Moisés Lucarelli. CONFUSÃO O técnico do Red Bull, Alberto Valentim, se envolveu em uma confusão após o jogo com o preparador físico do Corinthian­s Walmir Cruz. O treinador teria sido agredido pelo corintiano.

Na súmula, o árbitro Salim Fende Chavez relata que os dois discutiam na saída do campo quando foram contidos por seguranças. Quando a situação já parecia resolvida, Walmir teria desferido um chute nas costas do treinador, que não revidou.

 ?? Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress ?? Guilherme Lazaroni comemora gol de empate do Red Bull no jogo contra o Corinthian­s
Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress Guilherme Lazaroni comemora gol de empate do Red Bull no jogo contra o Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil