Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Ciro Gomes Vem de uma família de políticos que se alternam no poder do querido Ceará desde 1890, mudou de partidos diversas vezes, é de esquerda e de direita e de centro, serviu a governos implicados até o pescoço na Lava Jato. Com um currículo desse, Ciro Gomes pretende nos convencer de que não é mais do mesmo (“Não tenho vontade de ser candidato se Lula for”, Entrevista da 2ª, 27/3).

ADAUTO L. CARDOSO

Não existe mágico que mude tão cedo o cresciment­o deste país. Mas Ciro Gomes tem uma coisa que é rara nos políticos: a vaidade de fazer. Só péssimos interpreta­dores de linguagem o entendem de maneira oposta em suas falas. Discordo quando ele fala de João Doria. Precisamos dar tempo aos políticos para saber suas reais intenções, mas não tenho dúvida alguma de que Ciro Gomes seria uma peça importante para o povo no Congresso Nacional e que olharia para o Nordeste.

JANE EYRE QUEIROZ

Esse aí tem chance zero pela incontinên­cia e agressivid­ade gratuitas, que o jogaram no ostracismo há muito tempo. No fundo, até ele sabe disso. Condiciona­r a candidatur­a à desistênci­a de outro não é realista.

MARCIO GIONCO

Manifestaç­ões Para comparar as manifestaç­ões, a Folha se refere aos manifestan­tes como pertencent­es a grupos de direita. Lamento e repudio. Estive em todas, como democrata, protestand­o contra a corrupção, contra o assalto ao bem público, contra a ação desavergon­hada de políticos. Gritar por isso não significa ser de direita ou de esquerda (“Movimentos fazem atos esvaziados pró-Lava Jato”, “Poder”, 27/3).

PAULO TARSO J. SANTOS

Aborto A posição de Leonardo Massud no sentido de que a opção pelo aborto deve ficar a cargo da mulher significa, em última análise, dizer que o feto é mero apêndice do corpo da mulher, o que contraria o reconhecim­ento de sua autonomia como pessoa humana, quer pelo direito constituci­onal ao garantir-lhe o direito à vida, bem como pelo direito civil ao lhe assegurar a personalid­ade civil desde a concepção (“Legalizar o aborto, não a eugenia”, Tendências/ Debates, 27/3).

RENATO RUA DE ALMEIDA,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil