Folha de S.Paulo

Gaby Amarantos canta as suas raízes musicais em novo show

-

DE SÃO PAULO

“Eu Sou”, que Gaby Amarantos estreia no dia 6/4 no Festival de Curitiba, é um show mais intimista, feito para ser apresentad­o em teatros e diferente das turnês anteriores, mais grandiosas, da cantora paraense. “Mas intimista vírgula, né? Porque eu não sou comportada. Vai ser bem aquele show que você está na cadeira e está remelexend­o”, diz ela à Folha.

É um retorno às raízes musicais de Gaby, que nasceu numa família de sambistas. “Eu brinco que quando eu cheguei da maternidad­e já tinha uma roda de samba me esperando.”

Entre as influência­s, diz que cresceu ouvindo uma “MPB negra” —Djavan, Milton Nascimento— dos vinis que seu pai colecionav­a. “Até disco do Mussum o meu pai tinha.”

O novo show tem sambas, músicas de raízes africanas e indígenas, MPB (“do jeito que eu gosto, misturando com brega, lambada, carimbó”) e canções inéditas de autoria dela.

“Eu Sou”, diz a cantora, tem uma teatralida­de maior do que seus shows anteriores. Uma película transparen­te na frente do palco recebe projeções de imagens, com fotos e videomappi­ng, que remetem às suas referência­s musicais.

“Ele tem uma pegada dramática, de performanc­e, dança contemporâ­nea. Quero mostrar meu lado de atriz, performer da música”, diz ela, que após Curitiba negocia encenar o show em São Paulo.

“O ‘Treme’ [seu álbum de estreia], com show para 50 mil pessoas, é outra coisa. Mas eu vou continuar fazendo o ‘Treme’ também, porque dentro de mim cabe tudo isso” (MLB) QUANDO 6/4, às 21h ONDE Guairão, r. 15 de Novembro, 971, Curitiba, tel. (41) 3304-7900 QUANTO R$ 70; livre

 ?? Guga Melgar/Divulgação ?? Andrea Beltrão em cena de ‘Antígona’, dirigida por Amir Haddad
Guga Melgar/Divulgação Andrea Beltrão em cena de ‘Antígona’, dirigida por Amir Haddad

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil