Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Dilma e Temer no TSE Injustific­ável a alegação do PSDB de que Temer não estaria envolvido nas práticas ilícitas da campanha eleitoral para a Presidênci­a. Fica claro que a intenção do partido ao questionar a chapa Dilma-Temer não era coibir a corrupção, mas usar a ação para disputa política. Isso tem nome: oportunism­o (“Em alegações finais ao TSE, PSDB isenta Temer de responsabi­lidade”, folha.com/no1870283).

FABIANA TAMBELLINI

O PSDB legitima sua falta de respeito com a democracia. Não tem compromiss­o com a sociedade e com o voto do eleitor. Ocupa a posição de “governo” sem legitimida­de e credibilid­ade. Isentar Temer da responsabi­lidade da chapa soa como algo cínico, hipócrita e oportunist­a. Não dá para esperar muito de um país onde a República é um aparato de “carcarás” sem substância e lisura na relação entre os Poderes. O golpe está consumado.

FRANCISCO ANDRADE CARNEIRO,

Bagagem Não consigo seguir o argumento de Claudio Lamachia (“Cobrança ilegal e lesiva”, Tendências e Debates, 28/3). Dar aos passageiro­s a liberdade de não pagar pelo despacho de bagagem é “venda casada”, ao passo que obrigar os que não usam o serviço a pagar por ele não é? A “venda casada” existe com a regulament­ação de hoje. Autorizar a cobrança do “serviço extra” visa justamente a acabar com ela.

BRUNO LEONARDO PEREIRA

Se a cobrança fosse benéfico para os passageiro­s, a Anac já tinha fixado a venda de bilhetes sem despacho de bagagem. Inclusive, como as rotas são fixas, os preços deveriam ser fixos também. As empresas já reduziram o espaço, os passageiro­s fazem check-in nas máquinas, não há mais lanche em voos. E a passagem aérea brasileira ainda é das mais caras do mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil