Folha de S.Paulo

Caixa diz não contar com venda de divisão de loterias neste ano

-

DE SÃO PAULO - O lucro da Caixa Econômica Federal recuou no último trimestre de 2016, apesar da expansão nas concessões de crédito e da redução de despesas contra possíveis calotes.

O lucro líquido foi de R$ 691 milhões, queda de 30,8% ante o terceiro trimestre de 2016. No acumulado do ano, o recuo foi de 41%, para R$ 4,1 bilhões.

O banco público passa por um processo de ajuste após a expansão entre os anos de 2010 e 2011. Segundo Gilberto Occhi, presidente do banco, o objetivo para os próximos meses é melhorar a eficiência e o uso do capital do banco.

No começo deste ano, a Caixa abriu plano de aposentado­ria incentivad­a com a expectativ­a de atrair cerca de 10 mil funcionári­os, seguindo o movimento executado pelo Banco do Brasil. Occhi afirma que a nova previsão é a de que 5.000 deixem a instituiçã­o. A Caixa também pode fechar ou diminuir 120 de suas 3.412 agências.

Os ajustes, segundo o presidente, devem ser suficiente­s para suprir as necessidad­es de capital do banco. “A Caixa não trabalha com a hipótese de recorrer a um eventual aporte de capital do seu controlado­r.”

Occhi também disse que o banco não conta com a venda de ativos, como a Caixa Seguridade e loterias, neste ano. Segundo ele, isso não depende de decisão do banco, mas do interesse do mercado pelos ativos.

 ??  ?? BANCO
BANCO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil