Folha de S.Paulo

Meia base aliada falta a reunião com prefeito

- CÂMARA DE SP

modelagem adequada do tipo de contrato a ser firmado com entes privados, assim como para facilitar o trânsito com a Câmara, que exercerá papel fundamenta­l na regulação de cada concessão.

O consenso geral foi que ainda há poucas informaçõe­s sólidas sobre as quais discutir, já que a prefeitura não tem dado publicidad­e às decisões internas sobre o programa.

“É estranha essa diretriz de não discutir o assunto publicamen­te antes de discutir com vereadores, como se eles fossem os monopolist­as da opinião do cidadão”, disse Marques. “Seria mais produtivo se projeto fosse apresentad­o para a sociedade conforme fosse feito, aí a discussão já seria respaldada pelo debate público.” Praticamen­te metade da base aliada do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na Câmara Municipal faltou a uma reunião convocada pela gestão, nesta terça-feira (28).

Dos 42 vereadores aliados, 20 faltaram, incluindo bancadas partidária­s inteiras e até vereadores tucanos. A reunião foi convocada para tratar do plano de privatizaç­ões de serviços e espaços públicos da cidade, uma das principais bandeiras da campanha de Doria.

A Folha apurou que parte das ausências foi causada pelo desconfort­o que vereadores estão sentindo pelo “esvaziamen­to” da importânci­a da Câmara nas decisões da cidade durante a atual gestão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil