Folha de S.Paulo

TEMPO AO TEMPO

-

Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já sinalizara­m internamen­te que podem pedir vista do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer, ganhando tempo para analisar melhor os depoimento­s e documentos.

ENCICLOPÉD­IA

Um deles diz que passou o fim de semana lendo o relatório final do ministro Herman Benjamin, que tem 1.086 páginas. Conseguiu vencer apenas 300 páginas.

NOVA TURMA

Com isso, aumenta a probabilid­ade de um dos ministros atuais, Henrique Neves, que deixa a cadeira no dia 17, votar apenas nas preliminar­es, sendo substituíd­o por alguém indicado por Temer.

CADA VEZ MAIS

O número de governador­es que corre o risco de ser investigad­os por causa da delação da Odebrecht pode chegar a 13. A informação foi repassada a magistrado­s do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a quem cabe autorizar a abertura de inquérito contra eles.

TÔ FORA

O ministro Mendonça Filho, do MEC (Ministério da Educação), afasta qualquer possibilid­ade de o governo passar a cobrar mensalidad­es nas universida­des ou nos institutos federais. “Essa hipótese não é sequer viável e está totalmente fora de cogitação”, afirma ele.

PENSANDO ALTO

A ideia voltou a circular depois que a própria secretária-executiva do MEC, Maria Helena Castro, defendeu a cobrança em audiência com representa­ntes de professore­s de instituiçõ­es federais. “Foi só uma reflexão geral sobre um debate histórico. Mas isso não foi sequer discutido no MEC, nem ‘en passant’”, diz Mendonça.

FEIJÃO COM ARROZ

E o ministro vai aos EUA discutir com o governo da Flórida a possibilid­ade de um acordo que permita a filhos de brasileiro­s que vivem lá (eles são hoje 300 mil) ter aulas de português.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil