Folha de S.Paulo

Tucano é interrompi­do em ato e reage exaltado

-

DO PAINEL

“Vai procurar a sua turma lá em Curitiba”. Foi assim que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu a um rapaz que interrompe­u seu discurso para exaltar a ex-presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de casas populares na zona sul da capital, na manhã desta quarta-feira (29).

Doria dizia que estava entregando as chaves das casas novas às mulheres das famílias contemplad­as.

“A força da mulher ninguém segura”, afirmou. Em seguida, foi interrompi­do por um rapaz que gritou: “Força da Dilma para fazer as casas”.

O prefeito reagiu de maneira exaltada. “Olha aqui, vou aproveitar para dizer para você, que veio aqui tentar estragar a festa dessas famílias, que elas não estão de acordo com você”, iniciou, com dedo em riste. “Golpista é quem rouba dinheiro público, golpista é quem rouba o povo”, continuou Doria.

“Vai embora procurar sua turma. Vai procurar sua turma lá em Curitiba”, disse o prefeito. Em seguida, afirmou que o povo “sabe quem é honesto e é decente”. E encerrou sua participaç­ão pedindo uma “salva de palmas para o Brasil”.

Doria rebateu o apoiador de Dilma de cima do palanque, observado por seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidênci­a em 2018. Ele assistiu impassível à performanc­e do prefeito, que se transformo­u na principal ameaça aos seus planos.

Diversas alas do PSDB encaram Doria como a melhor opção do partido para a próxima eleição ao Planalto.

 ?? Reprodução/TV Globo ?? ‘Vá procurar a sua turma lá em Curitiba’, disse Doria de dedo em riste a rapaz que elogiou Dilma em evento em SP
Reprodução/TV Globo ‘Vá procurar a sua turma lá em Curitiba’, disse Doria de dedo em riste a rapaz que elogiou Dilma em evento em SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil