Folha de S.Paulo

Já classifica­da, seleção jogará em Porto Alegre e no Maracanã

CBF atende pedido de Tite para disputar partida em estádio no Rio de Janeiro

- SÉRGIO RANGEL

ELIMINATÓR­IAS

A CBF vai agradar Tite após a classifica­ção da seleção para a Copa do Mundo. Os cartolas da entidade definiram as cidades que vão receber as duas últimas partidas da equipe nacional nas eliminatór­ias. As escolhas atendem aos pedidos do treinador.

A confederaç­ão já informou aos parceiros comerciais que o time vai jogar em Porto Alegre e no Rio nas duas rodadas restantes no país.

A capital gaúcha ficará com a próxima partida do time na competição. No dia 31 de agosto, a equipe comandado pelo gaúcho Tite enfrentará o Equador.

O estádio do jogo ainda não está fechado. A última partida da seleção em Porto Alegre foi antes da Copa das Confederaç­ões, em junho de 2013, na Arena do Grêmio. A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a França, por 3 a 0, na preparação para a disputa do torneio vencido pelo Brasil. Na época, o Beira Rio estava em reforma para o Mundial.

A última partida da equipe nacional pelas eliminatór­ias será no Maracanã. Desde antes de fazer a sua estreia no cargo, Tite pediu ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para jogar no mais famoso estádio do país.

Durante a Olimpíada, ele disse ter ficado emocionado com a reação dos torcedores nas duas partidas da seleção no Maracanã, palco da conquista da medalha de ouro.

O jogo no Rio será contra o Chile, no dia 10 de outubro. Até agora, os chilenos foram os únicos adversário­s que venceram o Brasil nas eliminatór­ias para o Mundial.

Nesta terça (28), a seleção obteve a nona vitória seguida na era Tite. No Itaquerão, o Brasil venceu o Paraguai, por 3 a 0, e se tornou o primeiro a garantir em campo a classifica­ção para a Copa do Mundo da Rússia-2018. CAMPANHA HISTÓRICA

Duas empresas francesas (GL Events e a Lagardère) foram homologada­s pelo governo do Rio para comprar a operação da empreiteir­a. Na semana passada, a GL desistiu do negócio. Já a Lagardère mantém o interesse.

O governo do Rio pressiona a Odebrecht para repassar o estádio aos franceses da Lagardére, que administra 60 arenas pelo mundo.

Antes dos jogos pelas eliminatór­ias, a seleção brasileira fará dois amistosos em junho na Austrália. A equipe enfrentará a Argentina, no dia 9 de junho, em Melbourne. Quatro dias depois, a seleção jogará contra os australian­os, no mesmo local. 8º 9º 10º Paraguai Bolívia Venezuela 18 14 5 10 14 3 6 14 1 3 6 1 10 3 10 PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL

 ??  ?? Jogadores da seleção olímpica brasileira rezam no centro do gramado do Maracanã após vitória nos pênaltis sobre a Alemanha na final da Olimpíada, último jogo do Brasil no estádio
Jogadores da seleção olímpica brasileira rezam no centro do gramado do Maracanã após vitória nos pênaltis sobre a Alemanha na final da Olimpíada, último jogo do Brasil no estádio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil