Folha de S.Paulo

TRILHA CERTA

-

A sindicânci­a aberta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para apurar o vazamento de depoimento­s que delatores prestaram ao tribunal no processo de cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer já examinou endereços eletrônico­s que tiveram acesso aos documentos. Fechou o foco nos que baixaram vários arquivos pouco tempo antes da divulgação.

DESVIO

Ministros e advogados tinham a senha para acessar os depoimento­s. Estão sendo examinados os endereços que não seguiram o padrão de consulta e de baixa de arquivos dos demais.

EM PAUTA

O massacre do Carandiru volta à pauta do Tribunal de Justiça no dia 11 de abril. A sessão foi marcada para julgar pedido da defesa de 74 PMs para que o voto do desembarga­dor Ivan Sartori, que os absolveu, prevaleça sobre o dos demais magistrado­s.

EM PAUTA 2

Em setembro de 2016, numa votação com três desembarga­dores, dois deles votaram por um novo julgamento e Sartori, pela absolvição, sendo derrotado. Agora a apreciação será feita por um colegiado de cinco magistrado­s.

EM CASA

Três em cada dez mulheres dizem que mudaram a forma de se vestir nos últimos 12 meses para reduzir o risco de assalto ou assédio, aponta pesquisa sobre segurança pública encomendad­a ao Ibope pela Confederaç­ão Nacional da Indústria. A sondagem mostra ainda que 53% dos brasileiro­s evitam sair à noite pelo mesmo motivo. O estudo será divulgado nesta quinta (30).

TIJOLOS

Em campanha para tentar transforma­r um conjunto de 19 fortes brasileiro­s em patrimônio mundial, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) faz seminário na próxima semana sobre o turismo nesses locais. A candidatur­a das fortificaç­ões já foi levada à Unesco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil