Folha de S.Paulo

RETA FINAL

-

O processo em que Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas também caminha para um desfecho. O juiz Sergio Moro abriu prazo para que o Ministério Público Federal apresente as alegações finais em que defende a condenação dela.

PALAVRA FINAL

Depois disso, Petrobras e a defesa de Cruz devem se manifestar, o que deve ocorrer até o fim do mês de abril, quando Moro então dará seu veredicto.

GOTA D’ÁGUA

Uma eventual prisão da mulher sempre foi o maior temor do ex-presidente da Câmara dos Deputados, que foi condenado por Sergio Moro nesta quinta (30) a 15 anos de prisão.

NO COMEÇO

Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lembram que três magistrado­s da corte eleitoral pediram vista da ação contra a chapa Dilma Rousseff/Michel Temer antes ainda da decisão de se abrir investigaç­ão: Gilmar Mendes, Luiz Fux e Luciana Lossio.

NO FIM

A lembrança é invocada para reforçar a hipótese de que isso volte a se repetir no caso do julgamento, que começará na terça-feira da próxima semana.

Se numa etapa preliminar foram três pedidos de vista, agora, em que a hora é mais grave, a possibilid­ade de que pelo menos um ministro solicite mais tempo para examinar o processo é considerad­a certa.

O ANTI-LULA

Aplaudido diversas vezes durante palestra que fez em um almoço oferecido pelo Bank of America para 600 investidor­es nesta quinta (30), em São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) fez a plateia se levantar para ovacioná-lo quando disse que o maior ato de corrupção da história do Brasil foi protagoniz­ado “pelo PT”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil