Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Venezuela O que aconteceu na Venezuela foi um golpe de Estado, rasteiro e imoral, anunciado desde o governo populista irresponsá­vel de Hugo Chávez. Era apenas questão de tempo, e as consequênc­ias serão terríveis. Talvez agora, para os que ainda insistem em afirmar que o que aconteceu no Brasil, com Dilma Rousseff, foi golpe, a comparação com nosso vizinho esclareça o verdadeiro significad­o de golpe de Estado.

LUCIANO HARARY

Rejeição a Temer A última pesquisa que revelou o baixo índice de aprovação ao governo Temer (“Reprovação a Temer chega a pior índice, aponta CNI/Ibope”, “Poder”, 1º/4) reflete a falta de esclarecim­entos sobre a reforma da Previdênci­a. A maioria da população não sabe como as alterações afetam suas aposentado­rias e quais as consequênc­ias para o futuro das próximas gerações.

MÁRIO NEGRÃO BORGONOVI

João Doria Deveria ser perguntado a Doria se o pagamento da dívida do IPTU (“Doria paga IPTU atrasado de R$ 90 mil para sair da lista de devedores de SP”, “Cotidiano”, 29/3) tem alguma correlação com a frase dele de que “golpista é quem rouba o povo”.

GERMANO QUITETE MACHADO

André Singer Giroflex da CET A reportagem da Folha deste sábado (“Para divulgar frota, CET usa giroflex sem ter urgência”, “Cotidiano”, 1º/4) parte de um pressupost­o que não tem relação com os fatos. Trânsito seguro se faz com orientação e mudança de comportame­nto. A diretriz da CET passa longe de querer divulgar a frota, como afirma o jornal, mas cumpre o objetivo de aumentar a identifica­ção dos agentes nas vias e, com isso, fazer com que o motorista cumpra as regras de trânsito.

EDUARDO GUEDES,

1964 As lembranças idealizada­s de 1964 são, mais do que inconvenie­ntes, um perigo no momento delicado em que vivemos. Não faltou corrupção durante a ditadura militar, faltou foi liberdade de imprensa para denunciá-la. Acho (e espero) que a maioria do nosso povo não aceita mais ser tutelado por quem quer que seja.

FRANCISCO J B DE AGUIAR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil