Folha de S.Paulo

Prefeitura quer que empresa doe recapeamen­to

-

DE SÃO PAULO

A gestão Doria (PSDB) lançará um novo programa de tapa-buracos e asfaltamen­to e que deve ter como vitrine o recape da avenida Paulista.

Batizado como Asfalto Novo, o programa incluirá doações de material pela iniciativa privada e um acordo com concession­árias que atuam na capital.

Doria quer que empresas como Sabesp, Eletropaul­o e Congás façam o recape de uma área de 50 m² sempre que precisarem abrir um buraco. Além de muitas vezes haver demora para esse tipo de reparo, a grande quantidade de buracos tapados também torna as vias mais acidentada­s.

Outro ponto será a doação de recape de ruas pela iniciativa privada. Nos últimos anos, tem diminuído esse tipo de serviço, o que a gestão Doria agora quer acelerar.

O tucano pretende utilizar a verba do fundo de multas da CET para melhorar a qualidade do asfalto.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) chegou a ser processado por utilizar este fundo para custeio da companhia e construção de corredores de ônibus e ciclovias. Ele acabou inocentado da acusação de improbidad­e administra­tiva.

Na última semana, a Justiça de São Paulo derrubou o veto que suspendia esse uso da arrecadaçã­o de multas. A decisão foi justificad­a por afirmação de que, sem a verba do fundo, há o risco de “lesão ao patrimônio público e ao interesse coletivo”. (AR)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil