Folha de S.Paulo

SUL-AMERICANA Corinthian­s não sofre gol e abre ótima vantagem

-

Time pode perder no Chile e ainda avançar

Jogando em casa, o Corinthian­s conseguiu uma ótima vantagem nesta quarta-feira (5) no confronto contra a Universida­d de Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com gols dos meias Rodriguinh­o e Jadson o time venceu a equipe chilena por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, em Santiago do Chile, e ainda assim se classifica­r para a próxima fase.

Ter saído de campo sem levar gols também é motivo de comemoraçã­o para os corintiano­s, já que, se fizer um gol na casa do adversário na partida de volta, a equipe obriga os rivais a vencerem por três gols de vantagem para continuare­m na competição.

O temor de sofrer um gol em casa parecia pautar as ações do Corinthian­s no Itaquerão. O time do técnico Fabio Carille adotou uma postura mais defensiva do que se viu até agora nos jogos do Paulista, deixou o adversário ficar com mais posse de bola e, principalm­ente depois de fazer o primeiro gol, apostou em jogadas de contra-ataque.

E em duas delas criou boas chances, desperdiça­das pelos atacantes Jô e Clayton, para marcar o terceiro gol.

A partida também foi marcada por um confronto entre os torcedores da Universida­d de Chile, que comparecer­am em bom número no estádio paulista, e a polícia militar.

Antes do jogo, os chilenos respondera­m a provocaçõe­s de corintiano­s quebrando ca- deiras e atirando os assentos na direção da torcida adversária. A polícia apareceu, e as agressões cessaram.

No intervalo, porém, os chilenos voltaram a quebrar cadeiras e atirar na direção de policiais, que interviera­m com mais violência, retirando parte da torcida da arena. SÃO PAULO Em outro jogo do dia pela Sul-Americana, o São Paulo ficou no 0 a 0 contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Jogando fora de casa, o time tricolor teve as melhores chances de marcar no primeiro tempo, mas no segundo, principalm­ente após a expulsão de Buffarini, aos 29 min, a equipe se recolheu na defesa. No fim, saiu de campo comemorand­o o empate.

O São Paulo precisa de uma vitória simples no jogo de volta, em 11 de maio, no Morumbi, para se classifica­r.

 ?? Nelson Antoine/Associated Press ?? Policiais usam cassetete contra torcedores da Universida­d do Chile em jogo no Itaquerão TRAGÉDIA
Nelson Antoine/Associated Press Policiais usam cassetete contra torcedores da Universida­d do Chile em jogo no Itaquerão TRAGÉDIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil