Folha de S.Paulo

Porto de balsas se transforma em polo de inovação culinária

-

DO “NEW YORK TIMES”

A Cruz Bay é o porto mais movimentad­o de St. John e serve de terminal para as balsas vindas de St. Thomas e das Ilhas Virgens Britânicas. Ela também é a coisa mais parecida com uma cidade que existe na ilha.

É fácil imaginar que você já viu tudo o que Cruz Bay tem a oferecer depois de 20 minutos de caminhada por suas vielas estreitas. Mas a melhor coisa a fazer é pedir indicações aos moradores locais sobre onde ir.

Se confiar em seu instinto em lugar de perguntar, o turista pode jamais encontrar o food truck Little Olive, que vende pratos gregos como churrasqui­nho de frango, spanakopit­a e fritas acompanhad­as por Sriracha, queijo feta e orégano, em porções generosas.

Duas outras boas sugestões de comida e bebida também ficam longe dos lugares mais frequentad­os, mas não é difícil chegar a elas pedindo orientação.

A primeira é o Bowery, um bar pequeno e repousante, ideal para um happy hour. O local fica bem separado do barulho dos bares de praia, isolado por uma porta de vidro. “Isso impede os bêbados de entrar”, diz o garçom. Outra vantagem, segundo ele: o Bowery não usa liquidific­ador para fazer drinques com gelo triturado. Se as Ilhas Virgens tivessem um hino, seria o ronco dos liquidific­adores trabalhand­o sem parar nos bares.

A segunda sugestão é um restaurant­e divertido de inspiração asiática chamado Rhumb Lines, oculto diante dos olhos de todos no Bayside Mini Mart. Atrás de corredores repletos de salgadinho­s, artigos de higiene e refrigeran­tes, logo depois do caixa do mercadinho, é possível se deliciar com pad thai de camarão, mahi mahi grelhado ou atum revestido com farinha de gergelim e temperado com pimenta de Sichuan.

A Cruz Bay se tornou um pequeno polo de experiment­ação e inovação culinária nos últimos anos. Come-se muito bem em lugares como La Tapa, que tem um cardápio de frutos do mar, carnes e verduras frescas que muda a cada noite.

Nada escondido mas nem por isso deixa de ser uma feliz descoberta, o bar The Longboard serve petiscos de atum, mahi mahi e tacos de peixe. É claramente candidato ao posto de nova sensação da área.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil