Folha de S.Paulo

Vídeo de passageiro que se recusa a deixar voo lotado e é arrastado causa revolta na internet

-

DE SÃO PAULO

Um vídeo publicado por uma passageira de um voo da United Airlines, nos EUA, no domingo (9), provocou revolta nas redes sociais.

Nas imagens, um outro passageiro é arrastado para fora da aeronave por três homens, depois de se recusar a deixar seu assento a pedido da companhia, que informou que o voo de Chicago para Louisville estava com overbookin­g.

Ninguém se voluntario­u a ficar por US$ 400, e as pessoas foram autorizada­s a embarcar, até que foram avisadas de que outros quatro assentos teriam de ser liberados para funcionári­os da United.

A United elevou a oferta para US$ 800, sem resultado. A empresa decidiu usar um sistema para selecionar quatro passageiro­s aleatoriam­ente. Quando chegou a vez do homem da filmagem, ele se recusou a deixar a aeronave, sob o argumento de que era médico e de que precisava atender pacientes no dia seguinte.

Ele disse que iria ligar para seu advogado, quando seguranças foram acionados. Um deles derrubou o homem, que estava aos gritos, de seu assento, fazendo com que ele batesse a cabeça em uma poltrona. Em seguida, ele foi arrastado para fora do avião.

O homem voltou ao avião, com sangue no rosto. Os passageiro­s foram informados de que deveriam deixar o avião, para que uma equipe médica atendesse o homem.

Pelo Twitter, o presidente­executivo da United, Oscar Munoz, se desculpou por ter de “reacomodar os passageiro­s” e informou que a empresa está apurando o ocorrido.

 ?? Reprodução ?? Seguranças arrastam passageiro da United nos EUA
Reprodução Seguranças arrastam passageiro da United nos EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil