Folha de S.Paulo

CRÍTICA 1º álbum não traz experiment­ação dos palcos

Som da dupla The Chainsmoke­rs ao vivo é mais visceral que as baladas radiofônic­as de ‘Memories… Do Not Open’

- ALEX KIDD

Os números estão a favor da dupla The Chainsmoke­rs. Enquanto o hit “Closer” contabiliz­a mais de um bilhão de visualizaç­ões no YouTube, “Something Just Like This”, parceria dos nova-iorquinos com o Coldplay, está em terceiro lugar na parada Hot 100 da Billboard.

Eles ainda aparecem no top 10 com “Paris” (9º) e lideram, junto com o rapper Drake, o Billboard Music Awards, com 22 indicações.

A ironia é que, quando estouraram com a hedonista “#Selfie”, em 2014, Andrew Taggart e Alex Pall pareciam destinados ao vasto panteão dos donos de um hit só.

Numa boa sacada, em vez de explorarem o sucesso repentino no formato álbum, eles optaram por lançar, ao longo dos últimos anos, uma série de EPs salpicados de faixas house-pop.

Filhos da geração streaming, Taggart e Pal moldaram sua identidade musical aos gosto do público. Já com uma base de fãs solidifica­da e alguns hits na mochila, eles arriscaram na última sexta (7) o début com o disco “Memories… Do Not Open”. CONTANDO OS MINUTOS O título é autoexplic­ativo. São 43 minutos e 19 segundos de letras ruins (“ela tem sete personalid­ades/e todas são uma tragédia”), vocais pouco inspirados (a bela melodia de “Bloodstrea­m” perde com a voz sofrível de Taggart) e minimalism­o pobre, já que todas as canções se alternam entre “hora de levantar os braços/hora de bebericar o drinque”.

Nota: simplicida­de nunca impediu a música pop de cri-

 ?? Keiny Andrade 25.mar.2017/Folhapress ?? A dupla Andrew Taggart e Alex Pall se apresenta no Lollapaloo­za 2017, em Interlagos, onde até ‘O Rei Leão’ virou tema
Keiny Andrade 25.mar.2017/Folhapress A dupla Andrew Taggart e Alex Pall se apresenta no Lollapaloo­za 2017, em Interlagos, onde até ‘O Rei Leão’ virou tema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil