Folha de S.Paulo

Carro apresenta defeito após compra e oficina pede 2 meses para conserto

-

DE SÃO PAULO - A leitora Renata Alberini reclama que comprou um carro novo em uma concession­ária da Caoa em Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, e o veículo apresentou defeito dois meses após a compra.

Ela voltava de férias em janeiro deste ano quando o veículo superaquec­eu e precisou ser guinchado porque não funcionava mais.

Ao chegar na oficina da

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Pela segunda vez, a Claro debita R$ 9,90 de uma conta pré-paga cobrando por um serviço que o cliente não pediu. O leitor consegue cancelar o serviço não requisitad­o, mas não consegue o reembolso da cobrança.

(Julio Edison Lagini) RESPOSTA DA BRASTEMP

Diz que entrou em contato com o cliente e fez os “ajustes contestado­s”.

QUEIXA: CADÊ O BRINDE?

A Samsung prometeu enviar um brinde ao leitor em novembro, quando ele comprou um celular novo, mas nunca o fez. Todos as reclamaçõe­s —via Facebook, e-mail, telefone, chat etc.— foram ignoradas.

(Matheus Arid) RESPOSTA DO PONTO FRIO

Diz apenas que entrou em contato com o cliente e prestou “todos os esclarecim­entos”. própria concession­ária, os mecânicos disseram que era o sexto carro que apresentav­a o mesmo defeito em poucos dias na região e que Alberini precisaria esperar por 60 dias até chegar uma peça necessária para fazer o conserto do veículo.

A Caoa diz que Alberini já está com o carro e que teve “todo o apoio necessário” durante o conserto.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA 2

Pouco mais de quatro horas depois que o leitor colocou R$ 20 em uma linha prépago da Tim, os créditos acabaram. Ao ligar para a operadora, os atendentes não sabem explicar o que houve.

(Antonio Vieira de Oliveira) RESPOSTA DA TIM

Diz que o valor foi cobrado por serviços contratado­s e que vai reembolsar o cliente.

QUEIXA: SEGURO VIAGEM

O leitor se queixa de ser cobrado por um atendiment­o médico nos Estados Unidos que deveria ter sido pago pela Travel Ace Assistant, já que ele contratou um seguro viagem com a empresa.

(Sebastião Furtado de Mendonça) RESPOSTA DA TRAVEL ACE

Diz que o atendiment­o médico foi pago e todas as obrigações, cumpridas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil