Folha de S.Paulo

Após 4 meses encostado, Ganso faz dois gols em jogo do Sevilla

-

ESPANHOL Jogador saiu de campo aplaudido após vitória sobre o Granada

DO UOL

O meia Paulo Henrique Ganso retornou em grande estilo ao Sevilla após quase quatro meses na reserva. Com um gol no início de cada tempo, ele comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Granada, nesta sexta-feira (21), pelo Campeonato Espanhol.

O primeiro gol saiu logo aos 3 min. Ganso aplicou um chapéu em um adversário e lançou para Jovetic, que fez jogada pela direita e cruzou de volta para o brasileiro dominar e marcar. Já no segundo tempo, ele recebeu cruzamento rasteiro de Sarabia e só empurrou para o gol.

A última partida do meia com dois gols havia sido em maio de 2014, em vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileiro.

Com a vitória, o Sevilla subiu para 65 pontos e se manteve na quarta posição.

Ganso atuou bem avançado, como legítimo camisa 10, centraliza­do atrás dos atacantes Jovetic e Correa. Ele entrou bastante na área e finalizou muitas vezes a gol.

No início da temporada, o técnico Jorge Sampaoli vinha escalando o jogador em função mais recuada no meiocampo, como um volante, auxiliando na saída de bola.

Antes desta sexta, o último jogo do brasileiro havia sido no dia 4 de janeiro, quando o Sevilla visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 3 a 0.

Depois disso, ficou um longo período sem jogar, muitas vezes sem ser nem sequer relacionad­o por Sampaoli.

Nos 12 jogos anteriores pelo Sevilla, Ganso só havia feito um gol. Foi na goleada por 9 a 1 sobre o Formentera, da quarta divisão, em partida válida pela Copa do Rei.

 ?? Cristina Quicler/AFP ?? Ganso comemora após fazer um de seus gols na sexta BORUSSIA DORTMUND
Cristina Quicler/AFP Ganso comemora após fazer um de seus gols na sexta BORUSSIA DORTMUND

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil