Folha de S.Paulo

Palófi! Gastei tudo em Pafoquinha!

- JOSÉ SIMÃO COLUNISTAS DA SEMANA: quinta: José Simão, sexta: Ricardo Araújo Pereira, sábado: José Simão, domingo: Marcius Melhem, segunda: Gregorio Duvivier,

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhamba­dor-geral da República!

Breaking News! Papa recusa convite de vir ao Brasil com medo de também virar testemunha do Lula! Rarará! A fila de testemunha­s do Lula tá maior que a fila do SUS! E só falta as testemunha­s serem gagas! Aí termina em 2020! Rarará! E o Doria Riquinho foi visitar o Papa! E pintou a Capela Sistina de cinza, pensando que era grafite! E os apelidos da Lista Odebrejo? Tem o Fodinha e o Fodão! Frederico Antunes: Fodinha. Fodinha porque só queria propina de vez em quando! E Fodão é o Padilha! Quer toda hora! Ninfopropi­namaníaco! Rarará! E os propineiro­s chamam o PSDB de Corinthian­s. Isso é um insulto! Essa é pra matar o Lula? Pela faixa etária dos tucanos e dos torcedores, devia ser o Santos! Rarará! E o depoimento do Palófi? “As propinas eram pra comprar PAFOQUINHA!”. E o Palófi não é economista, é mágico. Multiplica tudo por 20! Rarará! E quando falou “Odebrecht”, cuspiu na polícia inteira! Rarará! Ele tinha que ter um intérprete! O Cebolinha! Rarará!

Tiradentes! O Feriadão dos Enforcados! Todo mundo com a corda no pescoço! Tiradentes foi enforcado, esquarteja­do e salgado porque não queria pagar impostos, o quinto! Se fosse hoje ele seria passado numa máquina de moer carne! Virava hambúrguer! Quem era o ministro da Fazenda no tempo de Tiradentes? O Mantega Meirelles? Rarará! E aí perguntara­m prum menino: “Você sabe quem foi Tiradentes?”. “Sei, um feriado”. Rarará!

E o Brasil caindo na areia movediça e o Franksteme­r falando em normalidad­e. Com aquelas mãos de cadáver! MEDO! Rarará! É mole? É mole mas sobe! Predestina­dos! Já tenho mais dois para compor a força-tarefa pra ajudar o Fachin a agilizar o julgamento dos inocentes: os advogados Sânzio Baioneta e Patricia Garrote! Agora é na baioneta! Baioneta neles! Garrote neles! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógen­o!

O Doria Riquinho foi visitar o Papa! E pintou a Capela Sistina de cinza, pensando que era grafite! Rarará!

simao@uol.com.br @jose_simao

 ?? Fê ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil