Folha de S.Paulo

Palmeiras falha no primeiro grande teste da temporada

Ponte Preta freia rival novamente e retorna à final após nove anos

- LUIZ COSENZO ALEX SABINO

PAULISTA

O elenco milionário do Palmeiras sucumbiu em sua primeira grande decisão de 2017.

Neste sábado (22), o ataque parou no ferrolho da Ponte Preta, o time alviverde venceu por apenas 1 a 0, no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal do Paulista, e foi eliminado —a equipe precisava ao menos vencer por três gols diferença para decidir a vaga nos pênaltis, já que havia perdido na ida por 3 a 0, em Campinas.

Para reverter o placar, o Palmeiras apostava no atacante colombiano Borja, 24, contratado pela patrocinad­ora do clube, a Crefisa, por R$ 32 milhões. O jogador ficou preso na marcação pontepreta­na, não aproveitou as duas chancesque­teveepasso­unovamente em branco.

Ele foi substituíd­o no segundo tempo e saiu de campo vaiado pela torcida. Desde que foi contratado, o colombiano disputou 11 jogos e marcou apenas quatro gols.

Outro reforço trazido pela patrocinad­ora, Guerra teve ótima chance no começo do jogo, mas parou em Aranha. O venezuelan­o foi adquirido por R$ 11,8 milhões.

OPalmeiras­dominouopr­imeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas oportunida­des, já que o rival se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques —sem êxito.

Mesmo com a vasta opção ofensiva que tem no elenco, Eduardo Baptista voltou para a etapa complement­ar com o mesmo time. A primeira alteração foi feita aos 13 minutos, quando colocou Michel Bastos no lugar de Tchê Tchê.

As outras alterações foram após a metade do segundo tempo. Os atacantes Willian e Keno substituír­am Borja e o lateral esquerdo Egídio.

No desespero, a equipe

DE SÃO PAULO

Nas palavras de Iniesta, é a última chance para o Barcelona. Eliminado da Liga dos Campeões, prestes a ficar sem técnico e com a diretoria em xeque, a equipe faz o maior clássico da Espanha neste domingo (23), às 15h45, contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

Uma derrota terá cenário de fim de festa para os catalães. “É o momento para ainda sonhar com o título. É a oportunida­de final”, disse Iniesta. O Barcelona ainda esta na final da Copa do Rei.

Se vencer, o Real Madrid abrirá seis pontos na liderança, e com um jogo a menos. O Barcelona terá mais cinco partidas a disputar até o final da competição e o Real, seis.

Os visitantes não terão Neymar, suspenso por três rodadas após expulsão contra o Málaga, no último dia 8. A diretoria apelou da punição, mas não conseguiu retirá-la.

 ?? Eduardo Anizelli/Folhapress ?? Jogadores da Ponte Preta se abraçam comemorand­o classifica­ção à final do Paulista enquanto palmeirens­es lamentam
Eduardo Anizelli/Folhapress Jogadores da Ponte Preta se abraçam comemorand­o classifica­ção à final do Paulista enquanto palmeirens­es lamentam

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil