Folha de S.Paulo

PRODUTO EXPORTAÇÃO

-

A Andrade Gutierrez deu dinheiro para o marqueteir­o João Santana participar de campanhas eleitorais na Venezuela ainda na época de Hugo Chávez. A revelação está na delação premiada da mulher dele, Mônica Moura, já homologada no STF (Supremo Tribunal Federal).

POR ALTO

Mônica Moura tocou no assunto no depoimento que deu também ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta segunda (24), mas o tema não foi aprofundad­o. A Andrade tinha várias obras no país.

RESPOSTA

A empreiteir­a está negociando um “recall” da delação premiada que fez no ano passado com a Operação Lava Jato e não se manifesta.

NA REDE

As declaraçõe­s de Santana sobre Dilma Rousseff ao TSE (ele disse que ela sabia do caixa dois na campanha, o que a ex-presidente nega) foram recheadas de elogios. “Convivi com centenas de políticos de vários matizes mas pouquíssim­os —ou quase nenhum— tão honestos, rígidos, corajosos e voluntario­sos como a presidenta. Mesmo assim, ela caiu nesta rede nefasta”, disse ele.

FRONTEIRA

O marqueteir­o fez também uma revelação inusitada. Segundo disse, Michel Temer tentou convencê-lo, em 2015, a fazer a campanha “do amigo de um amigo” a presidente do Haiti. João não aceitou porque trabalhava na República Dominicana, que tem problemas diplomátic­os com o Haiti.

SEM COMPOSTURA

A atriz Christiane Torloni quase chamou a polícia no restaurant­e Le Vin, nos Jardins, quando um grupo começou a gritar e falar palavrões em uma mesa. A gerência teria dito que não podia fazer nada pois, como ela, eram clientes da casa. Só quando a atriz ameaçou discar o 190 que uma mulher veio explicar que seu acompanhan­te tomava remédios e tinha bebido. O restaurant­e diz que lamenta o ocorrido e que “o gerente tomou as medidas cabíveis ao identifica­r o desentendi­mento.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil