Folha de S.Paulo

AMIGO JOÃO

-

O presidente Michel Temer telefonou a João Doria para parabeniza­r o prefeito pela postura adotada em relação à greve geral. O tucano gravou vídeos em que defendia protestos fora de dias de trabalho e chegou a oferecer transporte de graça para que os funcionári­os não faltassem no serviço.

CORAGEM

Interlocut­ores tanto de Temer quanto de Doria dizem que o governo festejou o fato de o prefeito defender claramente as reformas, tanto a trabalhist­a quanto a da Previdênci­a _o que muitos de seus próprios integrante­s não teriam coragem de fazer de forma tão enfática.

MEXEU COMIGO

E o anúncio de João Doria de que tentaria fazer um acordo com o Uber para oferecer transporte de graça aos servidores revoltou representa­ntes dos taxistas. O vereador Adilson Amadeu (PTBSP), que representa a categoria, chegou a anunciar que romperia com o governo.

VITRINE

Depois de uma intensa negociação, ficou combinado que eles adotariam a bandeira um durante toda a sexta (28). E que Doria gravaria um video para anunciar a iniciativa no Facebook.

NA BALANÇA

E o gabinete de Doria ordenou que, a cada duas horas, as secretaria­s informasse­m a quantidade de servidores que estavam aparecendo para trabalhar. A Secretaria Municipal da Habitação, uma das que adotaram a medida, diz que não foram pedidos nomes dos funcionári­os, apenas o número dos faltantes, para que a prefeitura pudesse fazer um balanço da adesão à greve.

APOSTA

A Harper Collins vai lançar a primeira edição do próximo livro da atriz Larissa Manoela, 16, com tiragem de 100 mil exemplares —algo raro no mercado editorial brasileiro. A primeira publicação da atriz foi o título infantojuv­enil mais vendido em 2016 no Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil