Folha de S.Paulo

Governista, Paulinho da Força ataca proposta na TV

- PAULO GAMA

Integrante da base aliada do presidente Michel Temer, o Solidaried­ade dedicou metade de um programa partidário de dez minutos exibido na televisão nesta terça (2) a ataques à reforma da Previdênci­a proposta pelo governo.

O partido, que comanda a Secretaria de Agricultur­a Familiar e Desenvolvi­mento Agrário, tem sido um dos principais opositores às mudanças propostas pelo governo. No programa exibido na TV, o partido diz ao espectador que a proposta do Executivo para alterar as regras da aposentado­ria “não é justa”.

Na peça, deputados e dirigentes se intercalam para dizer que o texto do governo “sacrifica os trabalhado­res”, que a regra de transição proposta pelo governo “é muito dura”, que a idade mínima de 65 anos exigida é “desproporc­ional à expectativ­a de vida dos brasileiro­s” e que o partido não aceita que trabalhado­res “percam direitos”.

“O governo propõe que homens e mulheres se aposentem com idade mínima de 65 anos. Nós defendemos que seja de 60 anos para homens e 58 anos para mulheres”, diz o presidente da legenda, deputado Paulinho da Força (SD-SP). “Estamos lutando diariament­e contra isso.”

Ao descrever os efeitos das mudanças propostas, com fundo escuro e música de tom sombrio, o partido usa o projeto original enviado pelo Planalto —e não o relatório que deverá ser votado na comissão especial da Câmara nesta semana, após várias concessões feitas por Temer.

Além do comando do antigo Ministério do Desenvolvi­mento Agrário, transforma­do em secretaria por Temer, o Solidaried­ade tem indicados em órgãos como o Incra.

Na votação da reforma trabalhist­a na semana passada, apenas 5 de seus 14 deputados votaram com o governo. O partido é contra o fim do imposto sindical, incluído na reforma, que atinge o financiame­nto da Força Sindical. Folha,

 ?? Reprodução ?? O deputado Paulinho da Força na propaganda do partido
Reprodução O deputado Paulinho da Força na propaganda do partido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil