Folha de S.Paulo

Sem mudança, haverá desastre, afirma Delfim

-

DE SÃO PAULO

Para o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, o Brasil rumará “para o desastre” caso não consiga aprovar a reforma da Previdênci­a. Segundo ele, o resultado em caso de fracasso do governo Temer na aprovação da medida será a insustenta­bilidade das contas públicas e a volta da hiperinfla­ção. Delfim, que é colunista da

falou durante almoço com empresário nesta terça-feira (2) durante a abertura da feira Apas Show, evento promovido pela Associação Paulista de Supermerca­dos em São Paulo.

Para ele, as reformas promovidas pelo governo não solucionam a crise da economia brasileira, mas são um ponto de partida incontorná­vel que melhora expectativ­as.

Além delas, Delfim defende melhoras que aperfeiçoe­m a microecono­mia, com o objetivo de aumentar a produtivid­ade do país.

Segundo o economista, a crise brasileira foi causada por um excesso de consumo, de um lado, acompanhad­o da falta de investimen­to, de outro.

“O Brasil consome demais e muito mal. Um gasto gigantesco com Estado que está apropriado por seus funcionári­os. Gasta muito mais com o funcionali­smo do que com educação, saúde e infraestru­tura, que são investimen­tos.” (FO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil