Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Operação Lava Jato Um jato de água fria na Operação Lava Jato. Mas, no Estado democrátic­o de Direito, temos que aceitar a decisão da suprema corte, não havendo nada a fazer. A decisão, porém, aponta que virão outras na mesma trilha. E o Brasil segue impávido colosso. Livre para voar, o ex-deputado agora vai ficar mais tranquilo (“Por 3 votos a 2, Supremo decide soltar José Dirceu”, “Poder”, 3/5).

REINNER CARLOS DE OLIVEIRA

Reveladora a justificat­iva do ministro Gilmar Mendes para a liberação de José Dirceu. Ao afirmar que o Supremo não se curvaria diante do que chamou de “pressão dos procurador­es”, jogou por terra o discurso de que as decisões do Supremo são tomadas estritamen­te de acordo com a lei. O Brasil seria bem mais limpo se tivéssemos na condução da Justiça mais “jovens inexperien­tes” no lugar de homens “experiente­s” e vivenciado­s nos meandros “institucio­nais”.

FERNANDO PACINI

João Doria O nosso nobre prefeito João Doria a cada semana nos surpreende com fatos inusitados. O desta semana é que, embora tenha feito desafetos no intuito de manter São Paulo limpa, ele não se importou nem um pouco em sujar visualment­e a divisa com Guarulhos (“Outdor vetado em SP exalta Doria na divisa”, “Cotidiano”, 3/5). Quanta coerência, senhor prefeito! Na cidade vizinha pode; em São Paulo, jamais!

ÁUREA ROBERTO DE LIMA

Se Doria, tábua de salvação dos tucanos, quiser ser uma alternativ­a viável, precisa parar de fazer tanta grosseria e entender que foi eleito para governar para todos os paulistano­s, inclusive para os petistas, que não o elegeram.

FABIANA TAMBELLINI

Percebe-se nitidament­e que a Folha procura cada vez mais fazer críticas ao prefeito João Doria. Nada do que o nosso prefeito faça ou fale é aprovado pelo jornal. Sinceramen­te, eu acho muito estranho esse comportame­nto. Será que a Folha sabe que a maioria dos paulistano­s tem simpatia pelo seu prefeito?

GILBERTO ALVES LICO

Colunistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil