Folha de S.Paulo

Instabilid­ade afeta usuários do WhatsApp no Brasil e na Europa

- TECNOLOGIA

Em rota de colisão pública com o governo Temer, Renan viu nesta quarta uma articulaçã­o de colegas de bancada para tirá-lo da liderança do partido no Senado.

Nove senadores do PMDB, entre eles Jucá, reuniram-se reservadam­ente para discutir a situação de Renan.

Senadores chegaram a aventar a possibilid­ade de fazer uma reunião da bancada na noite desta quarta, mas Renan marcou a conversa para a próxima semana.

Pelo menos metade dos integrante­s da bancada peemedebis­ta dizem que não têm sido ouvidos por Renan e que o líder expõe suas opiniões contrárias ao governo sem consultá-los. (MARINA DIAS) DE SÃO PAULO - Usuários do WhatsApp relataram problemas para acessar o aplicativo nesta quarta-feira (3).

As reclamaçõe­s se intensific­aram a partir das 17h, sobretudo no Brasil e na Europa. Por volta das 19h20, o aplicativo voltou a funcionar no Brasil, ainda segundo relatos de usuários em redes sociais.

O site Caiu Tudo, que registra problemas em aplicativo­s, recebeu mais de 10 mil notificaçõ­es como dificuldad­es para acessar o app e enviar mensagens, além de reclamaçõe­s de falha geral.

Usuários no Peru, no México, nos Estados Unidos, no Uruguai, no Chile e na Argentina também relatam problemas. O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter no fim da tarde de quarta-feira.

A reportagem tentou usar o aplicativo das 17h às 19h, sem sucesso.

Procurada, a empresa afirmou apenas que “o WhatsApp está ciente do problema e trabalhand­o para corrigi-lo o mais rápido possível”.

Não é a primeira vez em que usuários têm dificuldad­e para acessar ao app. O problema acontece cerca de duas vezes por mês, sem motivo aparente, e costuma ser resolvido em poucas horas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil