Folha de S.Paulo

Juventus vence o Monaco fora de casa e fica perto da final

- LIGA DOS CAMPEÕES

DE SÃO PAULO - Com duas assistênci­as de Daniel Alves, a Juventus venceu o Monaco por 2 a 0, nesta quarta (3), em Mônaco, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

O argentino Higuaín fez o primeiro gol, em chute de dentro da área, e o segundo, após cruzamento do brasileiro.

Com o resultado, o time pode perder o jogo de volta, marcado para terça (9), na Itália, por até um gol de diferença. Se o Monaco vencer pelo mesmo placar, a partida vai para a prorrogaçã­o e, se o resultado permanecer, o classifica­do será conhecido nos pênaltis.

O vencedor do duelo encara na final Real Madrid ou Atlético de Madri. No jogo de ida da outra semifinal, o time merengue ganhou por 3 a 0.

Antes mesmo de ser apresentad­o e vestir a camisa do Corinthian­s, o volante Paulo Roberto, 30, foi rejeitado por parte dos torcedores.

Reserva de Rithely, do Sport, no Brasileiro do ano passado, o jogador chegou a São Paulo desacredit­ado. Após o anúncio de sua contrataçã­o, houve postagem nas redes sociais dizendo que o “projeto Série B 2018 estava apenas começando”.

Apesar da experiênci­a, Paulo Roberto ficou chateado principalm­ente quando viu sua mãe e sua mulher chorarem. Mas quem pensou que isso iria afetar o seu futebol se enganou.

“Não era nem que eu queria mostrar para as pessoas que elas estavam erradas. Eu queria provar para mim que podia vestir essa camisa”, disse o volante à Folha.

E ele provou. Neste domingo (7), a titularida­de no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, será sua. Após atuar 30 minutos no jogo de ida no lugar de Gabriel, suspenso para a partida decisiva, Fábio Carille o confirmou na vaga.

“Já era um sonho vestir essa camisa, então eu venho realizando alguns sonhos ultimament­e. Disputar uma final de Paulista em um clube gigante como esse, com certeza vai ser mais um”, afirmou.

O Corinthian­s já tem uma boa vantagem na decisão. No primeiro confronto, venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim garante o seu 28º Paulista.

“Vai ser um jogo difícil. Logo depois da vitória [no Moisés Lucarelli] a gente falou que não tem nada ganho. Demos um grande passo, mas a gente não pode abaixar a cabeça”, afirmou.

Nascido em Lavras, no sul de Minas Gerais, o volante associou o sucesso do Corinthian­s ao estilo mineiro. “Esqueceu as provocaçõe­s e ‘comeu pelas beiradas’, quietinho”.

 ?? Alberto Rocha/Folhapress ?? Paulo Roberto será o substituto de Gabriel contra a Ponte
Alberto Rocha/Folhapress Paulo Roberto será o substituto de Gabriel contra a Ponte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil