Folha de S.Paulo

DO AEROPORTO PARA A REUNIÃO

-

O turismo de negócios voltou a crescer no primeiro trimestre de 2017, após cair em todos os meses de 2016.

Houve alta de 10,2% na receita de janeiro a março, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Abracorp (do setor).

Amelhorafo­ipuxadapel­as companhias aéreas, que tiveram um aumento de 13,1%.

“É evidente que a base de comparação é muito ruim, mas o mês de março, sobretudo, foi muito forte”, diz Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca no Brasil, que cresceu 25,7% no trimestre.

“O número de tíquetes vendidos por dia ainda varia muito”, diz Igor Miranda, diretor da Latam, que cresceu 10,8%.

“A perspectiv­a é que 2017 seja melhor que 2016, mas ainda não há certezas.”

Apesar da melhora do setor, os hotéis não reverteram a sequência de quedas.

Mais pessoas foram e voltaram dos destinos no mesmo dia, o que contribuiu para uma retração de 10,7% e 9,7% na hotelaria nacional e internacio­nal, aponta a Abracorp.

Emprego O varejo paulista cortou 4.068 postos de trabalho em fevereiro, segundo a Fecomercio­SP. O número de desligamen­tos, no entanto, foi inferior ao do mesmo mês em 2016, quando 13.365 pessoas foram demitidas.

Comércio As vendas por atacado de tecidos em São Paulo no segmento de cama, mesa e banho cresceram 2,6% em abril, na comparação com o mês anterior. É a segunda alta consecutiv­a, de acordo com o Sinditecid­os (do setor).

Aduana Uma liminar deferida durante a greve de auditores da Receita Federal encerrada em janeiro evitou um gasto de R$ 40 milhões por importador­as e exportador­es em São Paulo, segundo o Sindasp.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil