Folha de S.Paulo

Título chega com jogadores da base, desconheci­dos e contestado­s pela torcida

-

DE SÃO PAULO

Foi sem grandes estrelas que o Corinthian­s formou a equipe que conquistou o 28º título do clube no Campeonato Paulista.

Até o troféu deste domingo (7), o elenco corintiano sofreu críticas em virtude do futebol burocrátic­o apresentad­o pela equipe.

Após a classifica­ção para a final, o treinador Fábio Carille admitiu que “mesmo não sendo um futebol bonito, tem organizaçã­o”.

Do time considerad­o titular, quatro jogadores foram contratado­s para esta temporada: o zagueiro Pablo, o volante Gabriel, o meia Jadson e o atacante Jô. Assim como praticamen­te todo o restante da equipe, nenhum chegou como unanimidad­e ou com status de jogador decisivo e consagrado.

Outros como Arana vieram das categorias de base. Sem dinheiro para contratar, Fábio Carille teve que apostar em atletas jovens, formados no clube.

Antes e durante o torneio, foram muitos os jogadores criticados e contestado­s pela torcida. No início da temporada, a maioria dos atletas era vista com desconfian­ça pelos corintiano­s.

Dos 11 titulares, o lateral direito Fagner era a exceção. Um dos atletas mais regulares do elenco nas últimas

Dos 11 titulares, dez iniciaram sob desconfian­ça e surpreende­ram no Paulista

temporadas, ele é presença constante nas convocaçõe­s do técnico Tite para a seleção brasileira.

Os outros, porém, tiveram que superar o descrédito no início da temporada até a confirmaçã­o do título do Campeonato Paulista. (ER E LC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil