Folha de S.Paulo

A chuva não foi o único fator a atrapalhar o evento. Falhas na infraestru­tura tam-

-

bém afetaram a realização, especialme­nte na região central.

A prefeitura se esqueceu de equipar o tablado onde tocariam, às 18h do sábado, os DJs da festa de soul Talco Bells, no Coreto da Bolsa de Valores, na praça Antônio Prado.

“Viemos com a intenção de fazer uma noite memorável, mas não foi possível”, postaram em uma rede social.

A Secretaria Municipal de Cultura afirmou que houve um problema técnico e que a montagem do palco foi concluída às 2h, a tempo da festa Pinga Ni Mim.

Em alguns lugares, a falta de gerador ou de luz inviabiliz­ou as apresentaç­ões.

Foi o caso da cantora Iara Rennó. Ela afirma que, ao chegar à r. Aurora, viu o palco apagado por falta do equipament­o. “Eu até fiz um pequeno número ‘a capella’, para diminuir a frustração [dos fãs]”. O show foi cancelado.

Outra falha interrompe­u a apresentaç­ão do Circo Zanni no Anhembi. Uma pane elétrica deixou o palco sem luz por volta das 21h50.

Dispostos a cem metros de distância entre si, os tablados do centro, em sua maioria, sofreram interferên­cia de som de estruturas vizinhas.

O Cabaré Queer, em frente ao Copan, alternava a programaçã­o com o Cabaré República, situado do outro lado do mesmo quarteirão. As passagens de som em um se misturavam ao que era tocado no pequeno palco ao lado.

No tablado Instrument­al, na praça Dom José Gaspar, era possível ouvir as bandas que tocavam nas redondezas.

A questão irritou o pianista Vitor Araújo, que se apresentou no local às 18h do sá- bado.“Ontem não nos foram dadas as mínimas e mais básicas condições para realizarmo­s bem o show”, escreveu em uma rede social.

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo avalia esses casos como pontuais.

Segundo o secretário, André Sturm, os erros serão levados em conta para aprimorar a próxima edição.

“A gente começa a fazer essas negociaçõe­s todas atrasados. Para o ano que vem, não só a gente terá a experiênci­a deste ano como a gente vai poder começar a fazer as contrataçõ­es muito antes, conseguir preços melhores e empresas mais estruturad­as, porque a gente ficou muito na mão dessas licitações que são feitas de última hora, muito limitado com os resultados.”

CANCELAMEN­TOS

Fafá de Belém, Mano Brown, Talco Bells e Iara Rennó tiveram de cancelar suas apresentaç­ões; Fafá cantou, no dia seguinte, com Alcione

MESMO PALCO, DIFERENTE VIBE

De Daniela Mercury para Circo Zanni, público minguou

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil