Folha de S.Paulo

FEIRÃO CAIXA

-

O Feirão da Casa Própria, promovido pela Caixa, foi afetado pela continuida­de da crise econômica e está menor neste ano. O número de imóveis colocados à venda no evento diminuiu, e o banco espera que o valor liberado em crédito imobiliári­o seja o mesmo do ano passado.

Segundo a Caixa, serão oferecidas 228 mil unidades em todo o país. Há um ano, a oferta era de 241 mil imóveis.

Para financiar a aquisição das unidades, a Caixa espera liberar R$ 10,3 bilhões em crédito, mesmo valor de 2016, afirmou o vice-presidente de Habitação do banco, Nelson Antônio de Souza. Em termos reais, ou seja, descontada a inflação, isso representa uma queda do valor financiado.

A Caixa tem orçamento de R$ 84 bilhões para crédito imobiliári­o neste ano.

O financiame­nto da casa própria depende fortemente do emprego e da confiança dos trabalhado­res em manter a renda a longo prazo. A compra de imóveis é parcelada em até 35 anos na Caixa.

Ainda que a economia dê alguns sinais de recuperaçã­o —como o recuo da inflação para a meta de 4,5% e a previsão de que a taxa de juros chegue em breve a um dígito—, o desemprego ainda avança. A desocupaçã­o chegava PRIMEIRA FASE QUANDO De 26 a 28 de maio ONDE São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belém, Florianópo­lis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Goiânia e Uberlândia HORÁRIO Sex. e sáb., das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 18h SEGUNDA FASE QUANDO De 23 a 25 de junho ONDE Brasília, Fortaleza e Curitiba DOCUMENTOS RG, CPF, comprovant­es de renda e residência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil