Folha de S.Paulo

Áreas serão alvo de operações, afirma Doria

-

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda (22) que haverá operações em “minicracol­ândias” fora do centro, nos mesmos moldes da que ocorreu na região da Luz neste domingo (21).

O tucano diz que três pontos passarão por intervençõ­es neste semestre: Vila Leopoldina (zona oeste), Radial Leste (zona leste) e avenida Jornalista Roberto Marinho (zona sul).

“Assim como na Luz, a ação será precisa e cirúrgica para evitar violência. Nós também vamos liberar essas três áreas do crack e dos traficante­s”, disse.

A prefeitura também afirma que não houve alteração na frequência de abordagens de pessoas em situação de rua ou com dependênci­a química.

O governo Alckmin diz que também atende dependente­s das “minicracol­ândias” por meio do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) e do Recomeço.

Segundo a prefeitura, trailers com assistente­s sociais, médicos, psicólogos e enfermeiro­s continuam atuando normalment­e em áreas da cidade ocupadas por dependente­s.

Sobre a região da Ceageap, afirma que há consultas médicas, psicológic­as e atendiment­o social na região uma vez por semana.

Sobre a “minicracol­ândia” do viaduto Jabaquara, a gestão Doria afirma que agentes públicos acompanham dependente­s químicos da região há três anos. Hoje, visitas são realizadas a cada 15 dias.

Já na região do viaduto Aricanduva, na zona leste, a prefeitura afirma que a atuação de assistente­s sociais e de agentes de saúde tem sido mais difícil.

“A equipe do Consultóri­o na Rua do Belém já iniciou o trabalho de aproximaçã­o”, diz.

A Secretaria da Segurança Pública, do governo Alckmin, diz que a PM mantém rondas com carros e motos nas regiões citadas pela reportagem. Também afirma que os policiais são apoiados pelo Denarc (departamen­to de narcóticos).

Desde outubro de 2016, diz a pasta, a equipe da delegacia do bairro prendeu 106 pessoas em flagrante por tráfico na av. Manoel Bandeira e arredores. MARIANA ZYLBERKAN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil