Folha de S.Paulo

São Paulo alivia crise, mas não convence

Time ainda apresenta falhas defensivas e na criação, mas vence Avaí com gols de Pratto e Luiz Araújo

-

BRASILEIRO

O São Paulo ficou longe de mostrar o futebol convincent­e dos primeiros jogos da temporada, mas com uma vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no estádio do Morumbi, nesta segunda-feira (22), o time acabou com uma sequência de resultados negativos.

Após semanas tensas devido às três eliminaçõe­s consecutiv­as na Copa do Brasil, Paulista e Sul-Americana, o triunfo alivia pelo menos momentanea­mente a pressão sobre os jogadores são-paulinos e o técnico Rogério Ceni, que no o próximo sábado (27) disputam o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileiro.

Mesmo assim, o treinador terá que se preocupar em corrigir as falhas apresentad­as. Mais uma vez, Cueva ficou aquém das suas exibições do início da temporada e, consequent­emente, o time pouco criou. Substituíd­o no segundo tempo, deixou o campo irritado e sob vaias de parte da torcida. Após a vitória, foi para o vestiário conversand­o com o treinador.

O sistema defensivo da equipe tricolor melhorou na marcação de jogadas de bola aérea, uma das críticas ao time, mas voltou a cometer erros e mostrou uma marcação frágil no meio de campo.

“O São Paulo não jogou bem, mas venceu. Em outros jogos, jogamos bem e não vencemos. Hoje, não jogamos com a bola no chão, trocamos menos passes em relação aos outros jogos em virtude do gramado que estava pesado. Temos consciênci­a que precisamos melhorar e esperamos vencer o próximo jogo”, disse técnico Rogério Ceni.

Um sinal disso é que a história do jogo poderia ter sido completame­nte diferente se o Avaí aproveitas­se um vacilo de Rodrigo Caio logo no início do confronto. Ele tentou tirar, mas furou, e a bola sobrou para o atacante, que teve o chute bloqueado pelo goleiro Renan Ribeiro. Na sobra, Marquinhos chutou para o gol sem goleiro, mas mandou

ROGÉRIO CENI

técnico do São Paulo por cima do travessão.

Logo após o gol desperdiça­do pelo Avaí, o São Paulo abriu o placar. Cícero lançou na área para Marcinho, que ajeitou para Luccas Pratto bater de primeira e marcar.

O gol proporcion­ou tranquilid­ade para o time, que teve chances de aumentar com o próprio argentino e Cueva.

Rogério havia feito modificaçõ­es na equipe. Escalou o zagueiro Lugano como titular no lugar de Maicon. Buffarini foi o lateral direito e volante Thiago Mendes voltou para a sua posição de origem. O jovem volante Éder Militão, 19, foi o preterido.

Outro que ficou fora do time titular foi o volante João Schmitd —que entrou na etapa complement­ar. Ele pode voltar à equipe contra o Palmeiras, já que Thiago Mendes foi substituíd­o com dores no joelho e pode desfalcar a equipe de Rogério Ceni.

Já no segundo tempo, o São Paulo não conseguiu controlar o jogo e viu o rival rondar a sua área. Sem qualidade ofensiva, porém, o Avaí não assustou o goleiro tricolor e mostrou que vai lutar contra o rebaixamen­to —já empatou na contra o Vitória em casa.

O São Paulo só conseguiu mais tranquilid­ade aos 45 minutos, quando Luiz Araújo arrancou com a bola do círculo do meio de campo, ganhou a dividida com o zagueiro e bateu no canto para aumentar.

Assim como o time, o atacante começou muito bem a temporada e ganhou a condição de titular. Após atuações ruins, porém, foi preterido. Com o gol, encerrou um jejum de 12 jogos sem marcar. É outro que pode ser titular no clássico de sábado.

O São Paulo não jogou bem, mas venceu. (...) Temos consciênci­a que precisamos melhorar e esperamos vencer o próximo jogo

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Luiz Araújo comemora o segundo gol do São Paulo
Rubens Cavallari/Folhapress Luiz Araújo comemora o segundo gol do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil