Folha de S.Paulo

Etapa do Rio teve dificuldad­e para conseguir apoio

-

DOS ENVIADOS A SAQUAREMA (RJ)

Com a passagem da etapa brasileira do Rio para Saquarema, o Brasil perdeu um evento local, já que o Qualifying Series (divisão de acesso do surfe) era disputado no local. Nenhum outro evento entrou no lugar, especialme­nte por falta de recursos.

“Está muito difícil conseguir patrocinad­ores do setor privado. Eu diria que não é um problema exclusivo do Brasil, mas mundial”, diz Renato Hickel, comissário da WSL (Liga Mundial de Surfe).

Alexandre Fontes, diretor geral da WSL na América do Sul, fala em uma triste coincidênc­ia.

“O surfe brasileiro chegou ao seu ápice no momento em que o país entrou em crise. Todos estão muito conservado­res nos investimen­tos. Na organizaçã­o de campeonato­s, vivemos dificuldad­e com patrocínio­s. Neste momento do país, os eventos terão que enxugar custos.”

O Brasil pode ter duas etapas de QS (divisão de acesso) no calendário de 2017: um já confirmado em Itacaré (BA), em outubro, e outro ainda em prospecção de patrocinad­ores, em Florianópo­lis (SC), na praia da Joaquina, também em outubro.

A Folha apurou que representa­ntes da WSL e da Prefeitura de Maresias, no litoral paulista, negociam a realização de uma outra etapa, QS 10.000 (que dá mais pontos), na cidade em 2017. (AV E GS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil