Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Governo encurralad­o Toda delação, em princípio, parece-nos benéfica demais. É difícil para o cidadão brasileiro de bem digerir narrativas como as de Emílio Odebrecht e dos irmãos Batista, entre outros (“Odebrecht vs. JBS”, “Poder”, 23/5). Mas, sem as colaboraçõ­es, as investigaç­ões não avançam. O corporativ­ismo não deixa. Só acho que o benefício tem que ocorrer apenas na esfera penal. O dinheiro tem que ser restituído com os devidos acréscimos. Será que é assim?

HELIO MARCENGO

Um político hábil e experiente como o presidente Temer nunca poderia esquecer a lição de Louis Brandeis, ex-juiz da Suprema Corte dos EUA, de que o melhor desinfetan­te é a luz do sol. Nada justifica ter recebido Joesley Batista à noite e sem registro na agenda oficial. Nem mesmo a ingenuidad­e do presidente.

LAERTES NARDELLI

Cracolândi­a Acabar com a cracolândi­a é medida corretíssi­ma; demolir prédio com pessoas dentro e fechar porta de comércio sem autorizaçã­o judicial é caracterís­tica de ação autoritári­a, desastrosa e ilegal (“Ação de Doria para demolir imóvel deixa feridos na cracolândi­a, em SP”, http://folha.com/no1886608).

NATANAEL BATISTA LEAL

Uma ação manca, sem apoio de outras áreas que atuam no combate e tratamento do uso abusivo de drogas. Foi no peito e na raça. Que pena, esse problema não se resolve de maneira tão simplista (“Acolhidos da cracolândi­a dormem no chão em espaço da gestão Doria”, “Cotidiano”, 23/5).

MARCOS MORENNO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil