Folha de S.Paulo

Na Bolsa, temor é sobre rumo da equipe econômica

-

DE SÃO PAULO

O anúncio de que Maria Silvia Bastos Marques deixaria a presidênci­a do BNDES deixou os investidor­es preocupado­s com a possibilid­ade de uma debandada da equipe econômica do governo Temer.

A incerteza afetou a Bolsa brasileira, que subia 1,41% antes do anúncio. O Ibovespa, que reúne as ações mais negociadas, chegou a diminuir a alta para 0,83%. No entanto, ganhou força nos últimos negócios e subiu 1,36%.

A instabilid­ade também foi percebida no mercado cambial. O dólar, que caía 0,88% antes do anúncio, reduziu a queda para 0,33%. No final do pregão, o dólar comercial recuou 0,54%, para R$ 3,266. O dólar à vista teve queda de 0,83%, para R$ 3,267. NOTA SOB RISCO A agência de classifica­ção de risco Moody’s colocou o país mais perto de um novo rebaixamen­to. A perspectiv­a, que em março havia passado para estável, passou a ser negativa.

A razão foi o aumento da incerteza em relação à aprovação das reformas após a crise política deflagrada na semana passada, o que ameaçaria a recuperaçã­o econômica e a solidez da economia do Brasil.

No início desta semana, a S&P Global Ratings anunciou que colocou a nota de crédito brasileira em revisão para possível rebaixamen­to nos próximos três meses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil